ENVÍO GRATIS A ESPAÑA en pedidos superiores a 20 €

Por trás da imagem
Pesquisa e pratica em fotografia

Disponible

30,00 €
16 x 23cm
176 páginas
Portugués
ISBN/EAN: 9788565985253
Rústica
2013

Que trabalho há por trás de um projeto fotográfico? Como é o processo de pesquisa de uma série de fotos? Como se materializa? Toda obra esconde atrás de si uma complexa combinação de influências, interesses pessoais, técnica adquirida, formação, estudo de documentação, leituras e, definitivamente, um importante trabalho de reflexão prévio que contribui para dar forma ao resultado final. Es...

Leer más
Descripción
Descripción

Detalles

Que trabalho há por trás de um projeto fotográfico? Como é o processo de pesquisa de uma série de fotos? Como se materializa? Toda obra esconde atrás de si uma complexa combinação de influências, interesses pessoais, técnica adquirida, formação, estudo de documentação, leituras e, definitivamente, um importante trabalho de reflexão prévio que contribui para dar forma ao resultado final. Este livro apresenta as chaves para preparar um projeto fotográfico e explorar eficazmente o amálgama de informação e documentação que contribui para obter fotografias bem resolvidas e significativas.

Com uma importante trajetória profissional, as reconhecidas fotógrafas Anna Fox e Natasha Caruana expõem de forma clara e didática as chaves para desenvolver projetos fotográficos a partir de três aspectos: a compilação de informação − arquivos, internet, livros, formação −; a própria prática fotográfica; e, finalmente, o tratamento e análise do material obtido no trabalho de campo. O texto vem acompanhado de numerosos exemplos e casos práticos sobre projetos de fotografia artística e documental que ajudam o leitor a ter uma ideia real de como materializar a pesquisa, a reflexão e a criatividade em séries fotográficas concretas.

Anna Fox (1961) es fotógrafa. Influenciada por la tradición documental británica y los “Nuevos Coloristas” estadounidenses, logró fama internacional con su trabajo Workstations (1988), en el que retrataba la cultura oficinista londinense en los años centrales del thacherismo. Desde entonces ha expuesto en The Photographers’ Gallery de Londres, The Museum of Contemporary Photography de Chicago o, más recientemente, en el  Victoria and Albert Museum. Es profesora de fotografía en la University for the Creative Arts de Farnham, Reino Unido.

Natasha Caruana (1983) es artista, docente de fotografía y fundadora del estudio artístico studioSTRIKE con sede en Londres. Se graduó en el Royal College of Art y actualmente enseña fotografía en la University for the Creative Arts de Farnham, Reino Unido.

Índice de contenidos
Índice de contenidos
Índice de conteúdos Introdução: o que é pesquisa em fotografia? Planejamento Uma proposta de pesquisa     Adquirir informação: história     Adquirir informação: prática     Adquirir informação: teoría     Estudo de caso 1: Aberfan     Atividade 1: registrar ideias Desenvolvimento de ideias por meio de pesquisa     Onde fazer pesquisa de base     A internet     Arquivos     Outras formas interativas de pesquisa     Como a pesquisa informa a prática     Estudo de caso 2: Flora     Atividade 2: uma história ilustrada A prática como pesquisa     O que fazer e por quê     Estúdios     Fotografia de rua     Estilo, gênero, meio e técnica         Pós-produção     Apl...
Leer más
La prensa ha dicho
La prensa ha dicho

Por trás da imagem

(Redação, Comunique-se, 02/2014)

Acceder

«De acordo com as informações, a obra não segue linha linear de temas, já que os assuntos vão e voltam ao decorrer do discurso e das histórias.» (Redação, Comunique-se, 02/2014)

Por trás da imagem

(Juan Esteves, Blog Juan Esteves, 06/16)

Acceder

«Esclarece as coisas que mais incomodam os iniciantes: como produzir um projeto fotográfico. Desde sua gênese até a sua finalização, a discussão da imagem vernacular e àquela mais globalizada.» (Juan Esteves, Blog Juan Esteves, 06/16)

Opiniones

DANOS TU OPINIÓN

Escribir Tu Propia Revisión

Estás revisando: Por trás da imagem

¿Cómo valoras este producto? *