ENVÍO GRATIS A ESPAÑA en pedidos superiores a 20 €

Pintura a pastel na prática
Materiais, técnicas e projetos

Disponible

13,00 €
14 x 17.5cm
144 páginas
Portugués
ISBN/EAN: 9788584520473
Rústica
2016

Os pastéis são aquelas pequenas barrinhas de pigmento em pó misturado com argila ou giz. Por isso, são o principal instrumento de uma das técnicas artísticas mais cômodas e intuitivas que existem – afinal, trata-se de um meio tátil que funciona como uma prolongação do nosso corpo. No entanto, será que você saberia explorar de fato todo o potencial dos pastéis? Como você faria, por ex...

Leer más
Descripción
Descripción

Detalles

Os pastéis são aquelas pequenas barrinhas de pigmento em pó misturado com argila ou giz. Por isso, são o principal instrumento de uma das técnicas artísticas mais cômodas e intuitivas que existem – afinal, trata-se de um meio tátil que funciona como uma prolongação do nosso corpo. No entanto, será que você saberia explorar de fato todo o potencial dos pastéis? Como você faria, por exemplo, um degradê? Ou como misturaria as cores, faria um sombreado ou criaria velatura opaca? Como você representaria a mudança de luz? Será que você saberia brincar com uma composição?

Com base em breves fichas explicativas, esta introdução prática à pintura a pastel apresenta os segredos dessa técnica artística e alguns princípios de composição visual. Enfim, um pequeno grande livro que o ajudará a dar vazão ao pintor que existe dentro de você.

Curtis Tappenden es pintor, poeta, artista de performance y escritor. Ha trabajado como ilustrador para el sector editorial y es autor de más de veinte títulos sobre dibujo, pintura y diseño gráfico. Imparte clases en la University for the Creative Arts de Kent y Surrey y ha expuesto su obra artística en numerosas galerías del Reino Unido.

Índice de contenidos
Índice de contenidos

Sumário

Primeiros passos
Introduçao às cores
Trabalhar em ambientes fechados
Trabalhar ao ar livre
Desenhar figuras humanas e animais
Fazer esboços em movimento
Aprender com os outros
Seu estilo próprio
O caderno de esboços
Usar a imaginação
Abstratos

Índice
Agradecimentos

La prensa ha dicho
La prensa ha dicho

Pintura a pastel

(Redação, Publishnews, 06/16)

Acceder

«O foco são os pastéis, pequenas barrinhas de pigmento em pó misturado com argila ou giz.» (Redação, Publishnews, 06/16)

Pintura a pastel

(Mateus Machado, Desenho Online, 04/16)

Acceder

«Os pastéis são aquelas pequenas barrinhas de pigmento em pó misturado com argila ou giz. » (Mateus Machado, Desenho Online, 04/16)

Pintura a pastel

(João Taboada, Visuarea, 09/16)

Acceder

«Pintura a Pastel na Prática é indicado para aquelas pessoas que curtem pintura, mas que não gostam muito do trabalho que se tem com técnicas à base de fluidos e, também, não fazem questão de um resultado muito detalhista.» (João Taboada, Visuarea, 09/16)

Opiniones

DANOS TU OPINIÓN

Escribir Tu Propia Revisión

Estás revisando: Pintura a pastel na prática

¿Cómo valoras este producto? *