ENVÍO GRATIS A ESPAÑA en pedidos superiores a 20 €

Pequeno manual do projeto sustentável

Disponible

10,00 €
12 x 18cm
96 páginas
Portugués
ISBN/EAN: 9788565985000
Rústica
2012 (1ª edición, 4ª tirada)

Este livro pretende orientar a elaboração de projetos de arquitetura e urbanismo a partir da perspectiva da sustentabilidade ambiental de um modo sintético e prático. Por meio de 69 perguntas e respostas relacionadas à implantação, ao programa de necessidades e às diferentes fases do projeto arquitetônico, o livro apresenta os aspectos essenciais para que o projeto final responda de forma ...

Leer más
Descripción
Descripción

Detalles

Este livro pretende orientar a elaboração de projetos de arquitetura e urbanismo a partir da perspectiva da sustentabilidade ambiental de um modo sintético e prático. Por meio de 69 perguntas e respostas relacionadas à implantação, ao programa de necessidades e às diferentes fases do projeto arquitetônico, o livro apresenta os aspectos essenciais para que o projeto final responda de forma eficiente aos princípios básicos da sustentabilidade.

Tanto os profissionais como os estudantes encontrarão uma orientação prática de grande utilidade para o desenvolvimento de seu trabalho desde os primeiros estudos de implantação até a escolha dos materiais.

Françoise-Hélène Jourda (Lyon, 1955), arquitecta interesada y comprometida con el desarrollo sostenible en la construcción, ha realizado numerosos edificios proyectados desde la perspectiva de la sostenibilidad. Desde el año 1999 es profesora en la Technische Universität Wien, donde dirige el Departamento de Arquitectura y Desarrollo Sostenible.

Índice de contenidos
Índice de contenidos

Sumário

Introdução

Parte 1 : Lugar. Questão 01 a 09

Parte 2 : Programa de necessidades. Questão 10 a 16

Parte 3 : Estudo preliminar. Questão 17 a 30

Parte 4 : Anteprojeto. Questão 31 a 50

Parte 5 : Projeto. Questão 51 a 69

Conclusão

Glossário

La prensa ha dicho
La prensa ha dicho

Pequeno manual do projeto sustentável

(Redação, Vitruvius, 12/2013)

Acceder

«Este livro pretende orientar a elaboração de projetos de arquitetura e urbanismo a partir da perspectiva da sustentabilidade ambiental de um modo sintético e prático.» (Redação, Vitruvius, 12/2013)

Pequeno manual do projeto sustentável

(Simone Ribeiro, Portal Ci9 arch, 09/2015)

Acceder

«Como o próprio título traz, ele é um livro voltado para medidas, cuidados e "precauções" a se tomar ao projetar uma edificação para que ela seja sustentável. Muitos estudantes enquanto na faculdade, no momento da elaboração de um estudo ou projeto arquitetônico se perguntam como proceder e o que é considerado sustentabilidade e esse livro pode ser uma "pequena bíblia" para dar os primeiros passos dentro de um projeto.» (Simone Ribeiro, Portal Ci9 arch, 09/2015)

Opiniones

DANOS TU OPINIÓN

Escribir Tu Propia Revisión

Estás revisando: Pequeno manual do projeto sustentável

¿Cómo valoras este producto? *