ENVÍO GRATIS A ESPAÑA en pedidos superiores a 20 €

101 regras básicas para uma arquitetura de baixo consumo energético

Disponible

15,00 €
12 x 18cm
240 páginas
Portugués
ISBN/EAN: 9788584520350
Rústica
2015 (1ª edición, 2ª tirada)

Para evitar o calor nos interiores, não se deve permitir que o sol penetre neles. As cores do exterior afetam o consumo energético. Uma janela alta permite que a luz natural entre com maior profundidade em um ambiente. Os edifícios com grande massa termoacumuladora aquecem e esfriam lentamente, enquanto o contrário ocorre com os prédios leves. A água armazena mais calor que o concreto. A ...

Leer más
Descripción
Descripción

Detalles

Para evitar o calor nos interiores, não se deve permitir que o sol penetre neles. As cores do exterior afetam o consumo energético. Uma janela alta permite que a luz natural entre com maior profundidade em um ambiente. Os edifícios com grande massa termoacumuladora aquecem e esfriam lentamente, enquanto o contrário ocorre com os prédios leves. A água armazena mais calor que o concreto. A massa termoacumuladora é o oposto do isolamento térmico… Entender como as edificações respondem a seus entornos pode nos ajudar a reduzir de forma significativa o consumo de energia com calefação, refrigeração e iluminação artificiais.

Este livro reúne 101 regras básicas para otimizar o aproveitamento da energia natural na arqui¬tetura e projetar de um modo direto e intuitivo, de acordo com os princípios do baixo consumo energético. Trata-se de um guia fundamental e de fácil uso, repleto de bons conselhos e ilustra¬ções reveladoras que nos permitem apostar na redução do consumo de energia com base nos princípios mais básicos.

Huw Heywood es arquitecto. Con más de veinte años de práctica a nivel internacional, ha trabajado en proyectos de muy distinta escala en el Reino Unido, Alemania y China. Actualmente es profesor de grado y posgrado en la Escuela de Arquitectura de la University of Portsmouth, donde ha centrado la docencia y la investigación en el urbanismo y la arquitectura sostenibles.

Índice de contenidos
Índice de contenidos

Sumário

Prefácio
Introdução

Capítulo 1:
Trabalhar a situação e a localização

Capítulo 2:
Manipular a orientação solar e a forma arquitetônica

Capítulo 3:
As vedações externas de uma edificação de baixo consumo energético

Capítulo 4:
A energia e o ambiente interno

Capítulo 5:
Regras e estratégias para diferentes regiões climáticas

Bibliografia narrativa
Bibliografia
Índice
Agradecimentos

La prensa ha dicho
La prensa ha dicho

101 Regras básicas para uma arquitetura de consumo energético

(Nadine Voitille, Clique Arquietura, 02/16)

Acceder

« Escrito pelo arquiteto Huw Heywood, o livro 101 Regras Básicas para uma Arquitetura de Baixo Consumo Energético oferece orientações sobre o design de edificações para que estas consumam menos energia com calefação, refrigeração e iluminação.» (Nadine Voitille, Clique Arquietura, 02/16)

101 Regras básicas para uma arquitetura de consumo energético

(Victor Delaqua, ArchDaily, 03/16)

Acceder

«Este livro reúne 101 regras básicas para otimizar o aproveitamento da energia natural na arquitetura e projetar de um modo direto e intuitivo, de acordo com os princípios do baixo consumo energético.» (Victor Delaqua, ArchDaily, 03/16)

101 Regras básicas para uma arquitetura de consumo energético

(Elenara Leitão, Arquitetando Ideias, 03/16)

Acceder

«Desde a primeira caverna, o abrigo primordial, os homens e mulheres tem se debruçado e erigido do mais simples ao mais grandioso.» (Elenara Leitão, Arquitetando Ideias, 03/16)

Opiniones

DANOS TU OPINIÓN

Escribir Tu Propia Revisión

Estás revisando: 101 regras básicas para uma arquitetura de baixo consumo energético

¿Cómo valoras este producto? *